terça-feira, 22 de março de 2016

Universidade de Pernambuco demite professor acusado de espancar a ex-namorada


O professor universitário Thiago Ianatoni foi demitido nesta segunda-feira (21) depois de ser acusado pela ex-namorada de espancá-la. A denúncia está sendo investigada pela Delegacia da Mulher, no Recife. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o Centro Universitário Maurício de Nassau, do grupo Ser Educacional, informou que, "seguindo os regimentos dispostos em seu código de ética, decidiu pelo desligamento do docente", após a realização de uma sindicância. Thiago Ianatoni foi apontado como o responsável por bater e derrubar a jornalista Candice Dantas da escada do apartamento onde o casal viveu por um ano e dois meses. Enquanto estava em Fortaleza, no início do mês, Candice disse que percebeu que o então namorado havia adicionado quase cem mulheres em redes sociais. De volta ao Recife, na última quinta-feira (17), eles discutiram e a jornalista resolveu se separar. "No sábado (19), ao chegar no apartamento para retirar os pertences me deparo com outra mulher no meu quarto. Ele veio para cima de mim, me empurrou da escada e contra parede, me puxou pelos cabelos, me chutou, e me deixou caída no corredor do prédio", contou a jornalista, No mesmo dia, Candice fez um boletim de ocorrência contra o professor. Nas redes sociais, a jornalista postou fotos do documento e dos hematomas que, segundo ela, foram causados pelas agressões. "Em julho do ano passado houve a primeira agressão. No meio de uma discussão ele me empurrou contra a parede, o empurrão foi tão forte que fiquei sem ar por alguns segundos. Na época ele me pediu mil perdões, disse que não teve a intenção, e eu acreditei. E essa foi a primeira de uma série de agressões", relatou. Depois das denúncias, estudantes da instituição onde o professor trabalhava realizaram um protesto, nesta segunda-feira, na entrada de um dos blocos do centro universitário, que fica na área central do Recife. Os alunos empunharam cartazes com mensagens de repúdio à violência contra a mulher. 

Nenhum comentário: