quinta-feira, 24 de março de 2016

Estudantes da Universidade de Coimbra querem cassar título de Doutor Honoris Causa concedido ao poderoso chefão Lula

O cartaz mostra Lula com orelhas de burro. A logotipia do nome replica a logotipia do filme sobre a vida de Lula. Em 2011, Lula foi a Portugal para receber seu 27º titulo de Doutor Honoris Causa, no caso uma homenagem da Universidade de Coimbra. Nesta quinta-feira, estudantes de Coimbra começaram campanha pública para cassar o título, sob a alegação de que Lula é burro e corrupto. "É com imensa honra que recebo o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra": foi assim que o poderoso chefão Luís Inácio Lula da Silva iniciou o discurso de agradecimento pela titulação de uma das mais antigas e importantes universidades da Europa. Lula ressaltou a ligação da instituição com o Brasil, lembrando de brasileiros que estudaram lá, como Tomás Gonzaga, Gonçalves Dias, Frei Caneca, Cláudio Manuel e José Bonifácio de Andrada e Silva. Naturalmente, ele não se revelou, nem de longe, próximo da estatura moral e histórica de cada um desses brasileiros. Lula foi incensado pelas esquerdas mundo afora, como o novo modelo de socialismo que emergia depois do gigantesco fracasso do socialismo no bloco do leste europeu, liderado pela antiga União Soviética. Os esquerdistas mundiais, órfãos desde a queda do muro de Berlim, viram em Lula, o operário metalúrgico e sindicalista brasileiro, a esperança de renascimento da idéia socialista. Ele foi apontado como um modelo. Como o mundo acadêmico, no planeta inteiro, é dominado pelo pensamento esquerdista, começou então uma cruzada pela sua beatificação, que passava pela concessão indiscriminada a ele de títulos de Doutor Honoris Causa. Universidades as mais antigas, com uma enorme bagagem histórica de conhecimento, agiram de maneira totalmente irresponsável, até criminosa, ao atribuir essas homenagens a um tipo que declarava seu horror ao conhecimento. Agora esse mundo acadêmico é obrigado a se curvar e reconhecer que tinha homenageado sem pensar alguém que é absolutamente indigno da homenagem. Mais uma vez, a esquerda de viés marxista, socialista, vê cair o sonho de que um novo mundo é possível. Certamente, não o mundo imaginado pelas esquerdas e por um tipo como Lula. Ele e Lech Walesa vão para a lata do lixo da humanidade. É mais uma poderosa comprovação que sindicalismo, pelo planeta inteiro, é escola apenas de bandidos.  

5 comentários:

Alfredo Eduardo Berndt disse...

Mais uma vez a hipocrisia vence ao homenagear um sujeito iletrado, sejam esquerdistas ou direitistas. Esta universidade de renome e outras de igual peso deveriam pelo que simbolizam pesar muito os prós e contra antes de tomar atitudes de prestigiar qualquer um, mormente quando se trata de políticos, caso contrário, elas mesmas se tornarão um engodo mundial.

Unknown disse...

é isso que dar , guanhar um titulo sem ser do ramos! não é real.

H. James Kutscka disse...

Até que enfim se tocaram da cagada.

Unknown disse...

Ainda é tempo de reconhecer uma burrada e colocar ordem na casa!! Em nenhum momento ele mereceu este título da universidade de Coimbra ! O pessoal precisa conhecer para quem vai oferecer o título e, não para um analfabeto que se orgulha de ser assim!!!
Edna dos santos freitas

Bispo17 disse...

O próprio texto diz que o "mudo universitário do mudo todo é orbitado pela esquerda". Não apenas devem corrigir o erro e "dar honra a quem tem honra" como começarem a estabelecer parâmetros mais adequados ao recebimento de tão importante honraria. A propósito, quem encabeçou o processo e todos os demais que deram força a esse erro deveriam igualmente sofrer uma sanção, para que em outras oportunidades as escolhas sejam de fato por mérito e não por modismo. Abaixo o comunismo e a todo horror que já se produziu no mundo em nome dele!!!