quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sindicato Rural de Bagé protesta contra a homenagem da Assembléia gaúcha ao indio cocaleiro trotskista Evo Morales

Os estancieiros de Bagé, no Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai, resolveram sair do seu marasmo de década e, agrupados no Sindicato Rural da cidade, enviaram uma carta ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Edson Brum, protestando contra a decisão do Legislativo de entregar a Medalha do Mérito Farroupilha ao tiranete boliviano, o indio cocaleiro troskista Evo Morales. A proposta da homenagem é do deputado petista Edgar Preto, soando quase como uma provocação extrema. O sindicato lista um rol de atos hostis ao Brasil, todos praticados pelo indio trotskista cocaleiro Evo Morales, entre os quais a ameaça de usar as Forças Armadas para "atacar-nos em caso de deposição da pesidente Dilma Roussef". A carta é assinada pelo presidente do sindicato, o estancieiro Rodrigo Borba Moglia. Veja os textos da carta na imagem abaixo

 
Bagé é considerada a capital nacional dos assentamentos do MST promovidos por governos petistas. A elite estancieira da cidade há mais de duas décadas dormia solenemente em berço esplêndido, permitindo a expansão do domínio petista sobre a cidade. O PT está na prefeitura local há 16 anos. Enquanto isso a cidade amarga racionamento de água há uma década, sem qualquer solução da parte das administrações petistas. E tem mais: na última eleição, os bageenses reelegeram Dilma Rousseff com a maior naturalidade, como se a situação do País fosse uma maravilha. Ninguém foi capaz de ver o tamanho do desastre que se avizinhava. Não viram porque não queriam, porque estava tudo claro demais. O autor da proposição pela concessão da medalha de Honra ao Mérito Farroupilha para o indio cocaleiro trotskista Evo Morales é o deputado petista Edegar Preto. Ele e sua mulher, a jornalista petista Aline Tyska, gostam mesmo é das maravilhas do capitalismo, como se vê na foto abaixo, do casal em férias. Socialismo fica só para o proselitismo político.  


A jornalista petista Aline Tyska, apesar de nomeada CC no governo Tarso Genro, continua na folha de pagamento do BRDE, embora o governo já tenha mudado, porque não pode ser demitida. Quando mudou o governo ela já estava grávida, e agora goza do período de licença-maternidade. O advogado gaúcho Pedro Lagomarcino anunciou esta manhã que vai impugnar a decisão da Assembléia do Rio Grande do Sul de entregar ao tiranete boliviano Evo Morales a Medalha de Honra ao Mérito Farroupilha: "Trata-se da maior condecoração que a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul possui. Só pode ser um sarcasmo conceder uma Medalha tão alta, logo para Evo Morales. Além das questões de fundo que não alcançam qualquer possibilidade de Evo Morales receber esta honra, percebi, inclusive, detalhadamente, que o deputado que a propõe, conseguiu, inclusive, fazer o pedido, contendo a folha timbrada do brasão do Rio Grande do Sul, pasme, de cabeça para baixo". O Legislativo do Rio Grande do Sul tem dados reiteradas demonstrações de rebaixamento político e moral, mas parece que agora resolveu se degradar de uma vez por todas. 

Nenhum comentário: