segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Agora o índio cocaleiro trotskista boliviano Evo Morales diz que derrotado dos esquerdopatas na Venezuela exige "profunda corrupção"

Após a vitória da oposição na eleição na Venezuela, neste domingo (6), o ditador boliviano Evo Morales disse que o resultado chama os governos de esquerda da região à uma profunda reflexão. "Os resultados devem nos convocar a uma profunda reflexão para ver como devemos defender nossas revoluções democráticas", afirmou o índio cocaleiro trotskista Evo Morales , nesta segunda (7), em entrevista coletiva na sede do governo da Bolívia. Ele começou a sentir que está se aproximando a hora final de seu império esquerdopata. 
 

A oposição saiu vitoriosa duas semanas após outro governo alinhado a Maduro, o da peronista populista e muito incompetente Cristina Kirchner, na Argentina, perder a disputa pela presidência para o opositor Mauricio Macri. Para o indio coceleiro trotskista Evo Morales, trata-se de uma tentativa de retomar o poder que estava nas mãos de governos "antiimperialistas". "O império não dorme", disse: "O império conspira permanentemente e o que estamos vendo, as agressões econômicas, têm como objetivo que o império possa voltar a ter o controle político de nossa região". Morales é ditador da Bolívia desde 2006 e está em campanha para aprovar um quarto mandato consecutivo, que o permitiria governar até 2025. Os bolivianos decidem se a constituição pode ser alterada, permitindo mais uma reeleição, no próximo dia 21 de fevereiro. Nesta segunda-feira, o boliviano disse que a "democracia triunfou" na Venezuela, o que demonstra que as instituições "são confiáveis". O ditador de Cuba, Raúl Castro, disse ter ouvido "com admiração" as palavras de Nicolás Maduro ao ter reconhecido a perda: "Tenho certeza de que virão novas vitórias da Revolução Bolivariana". Para ele, a eleição perdida foi "uma extraordinária batalha" do chavismo e voltou a reiterar o seu apoio ao venezuelano: "Sempre estaremos junto a vocês". Coitados dos venezuelanos....

Nenhum comentário: