sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Motorista do Uber é espancado por taxistas no supermercado Carrefour em Porto Alegre


Um motorista do Uber foi agredido por taxistas no fim da tarde desta quinta-feira dentro do estacionamento do supermercado Carrefour da Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Bráulio Pelegrini Escobar, de 40 anos, levou socos e pontapés por cerca de dez minutos até ser socorrido por testemunhas da agressão, algumas mulheres jovens. Os barbados gaúchos ficaram todos olhando, sem fazer nada. Essa é a última façanha dos portoalegrenses, a revelar como são façanhudos os gaúchos. O motorista do Uber precisou ser levado ao Hospital Cristo Redentor, onde fez exames e recebeu alta por volta das 23 horas, todo machucado. Dois taxistas foram presos em flagrante e encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre. A dupla prestou depoimento e foi reconhecida pela vítima no Palácio da Polícia. Já na madrugada desta sexta-feira, os dois foram encaminhados ao Presídio Central. De acordo com a delegada plantonista, Cristiane Ramos, eles vão responder por tentativa de homicídio. O inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios.

Taxistas presos no Palácio da Polícia 

Pouco antes da meia-noite, o motorista agredido, Bráulio Pelegrini Escobar, chegou ao Palácio da Polícia para prestar depoimento. Ele disse ter sido vítima de uma emboscada. O motorista contou que ficou quase uma hora circulando com os agressores pela cidade. "Ele (um dos agressores) se passou por passageiro, me fez circular por várias partes da cidade até me levar ao supermercado, onde houve a agressão. Tentaram me parar em blitz para meu carro ser apreendido. Tentaram me levar para o Campo da Tuca, mas desistiram porque eu comecei a não obedecer mais", relatou. "Foram em torno de dez pessoas contra mim. Fiquei preso dentro do carro, não conseguia me mover. Sofri agressão de todos os lados. Foi uma emboscada, com certeza", acrescentou Escobar. O motorista explicou que estava desempregado há três anos antes de receber a oportunidade de trabalhar com o Uber e fez um desabafo direcionado ao prefeito José Fortunati: "Queria que o senhor prefeito olhasse bem para o meu rosto quando ele tenta dizer que Porto Alegre não é uma terra de ninguém", disse. A assessoria de imprensa do Uber disse que a empresa "se solidariza com o motorista" e que o "uso de violência em qualquer forma, sobretudo contra cidadãos trabalhadores, é inaceitável. A Uber está oferecendo todo o apoio ao motorista atacado e todas as medidas legais cabíveis serão tomadas". O Uber comentou ainda que vai "colaborar com as autoridades locais durante a investigação". O Carrefour esclarece que "assim que percebeu o ocorrido, acionou imediatamente a Polícia Militar para conduzir a situação. O SAMU também foi acionado para socorrer a vítima". Porto Alegre é a cidade mais reacionária e retrógrada do Brasil. 

Nenhum comentário: