quarta-feira, 14 de outubro de 2015

QUE BOM QUE NÃO FUI CONVIDADO PARA JANTAR NO PALÁCIO PIRATINI NESTA NOITE

Com grande satisfação, anuncio aos gaúchos e brasileiros que não recebi convite para o Filó Italiano de Vila Flores e lançamento da 2ª Edição do Dicionário Português Talian, regabofe do governo de José Ivo Sartori (PMDB) que será realizado nesta quarta-feira, às 19h30, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Tem certos convites que não enobrecem quem o recebe. Esse é um deles. Desde que começou o governo, Sartori já se reuniu várias vezes com a imprensa no Palácio Piratini, em jantares e almoços. Nunca fui convidado. Se não fui convidado quando os eventos serviam para tratar jornalisticamente de assuntos do Estado, não seria agora que eu iria a um evento no Palácio Piratini, ainda mais de cunho meramente social. Para começar, considero de extremo mau gosto, para dizer o mínimo, que o governo esteja patrocinando regabofes no Palácio Piratini, por qualquer motivo, quando alega não ter dinheiro sequer para pagar os salários do funcionalismo. Em segundo lugar, a linha de comunicação adotada por José Ivo Sartori é comandada por profissional marqueteiro que não me inspira respeito. Ele trabalha para ficha suja e costuma recomendar a seus clientes que processem jornalistas. Também tem o mau hábito de depor a favor de cliente em processo que o mesmo move contra jornalista. E, como se não bastasse, aceita emprego em gabinete de ficha suja, embora permaneça em Porto Alegre. Eu só iria ao Palácio Piratini se fosse para sentar frente a frente ao governador José Ivo Sartori e inquirí-lo em profundidade sobre o passado, o presente e o futuro do Rio Grande do Sul. Duvido que isto venha a acontecer, porque Sartori não gosta de ser questionado, considera-se um portador da verdade histórica (é um comunista histórico) e tem o hábito de fazer silêncios para simular sabedoria (isto é muito comum entre políticos gaúchos, e vocês todos já sabem o que denota). Embora eu não seja convidado para ir ao Palácio Piratini (o que me enobrece), não deixo de entrar lá todos os dias. A Casa Civil fez uma licitação para contratação de serviços jornalísticos de clipagem. Na lista de veículos a terem suas publicações "clipada" lá estou como um dos dois únicos blogueiros gaúchos a receber essa distinção (o outro é Políbio Braga). É o quanto basta para mim.

Nenhum comentário: