segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prova da hipocrisia insuperável de Porto Alegre - José Fortunati homologa resultado da licitação dos ônibus; é a formalização legal do cartel


O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT, por enquanto, mas a caminho da Rede), homologou esta tarde o resultado da licitação do transporte público. No ato, a prefeitura apresentou também o novo layout dos ônibus da capital gaúcha. A homologação do resultado desta licitação transforma Porto Alegre na capital nacional da hipocrisia. A licitação foi feita em moldes a consagrar o cartel de empresários de ônibus que atua na cidade há mais de 40 anos. E ninguém diz nada, ninguém faz nada, ninguém sente nada, ninguém sabe de nada. Ou seja, o suficiente para decretar que Porto Alegre é mesmo muito hipócrita. Os contratos serão assinados nesta sexta-feira. O prefeito disse que no ano que vem concederá um só aumento de preços para as passagens. Que valente.... não é emocionante?!!! Os novos ônibus serão bicolores, com o cinza na parte de baixo do veículo e outra cor predominante – vermelho, azul, ocre e verde – na parte superior. Assim como é hoje, a cor indicará a bacia a qual a linha atende: vermelho (Norte), azul (Sul), ocre (Centro/Carris) e verde (Leste). 




Outra mudança significativa será o aumento no letreiro da identificação das linhas. “Ampliamos o tamanho do letreiro, que foi uma demanda do orçamento participativo, com luzes leds mais visíveis, para que a visualização seja bastante distante”, ressaltou o presidente da EPTC.

Nenhum comentário: