terça-feira, 1 de setembro de 2015

Todas as propinas da República

O relatório da Polícia Federal sobre os contratos intermediados por Pascowitch revelam objetivamente onde houve pagamento de propina, para além da Petrobras. No quadro abaixo, verifica-se o montante total de R$ 18,5 milhões em pixulecos por negócios junto aos grandes fundos de pensão, na obtenção de financiamento para linhas de transmissão" - com vistas às eleições de 2010 -, na venda do Estaleiro Rio Grande da WTorre para a Engevix, no contrato de Belo Monte, na busca de parceiro internacional para a construção de sondas da Petrobras e até em doações eleitorais oficiais.

No quadro abaixo, a Polícia Federal descreveu a propina intermediada por Milton Pascowitch para Renato Duque. Os contratos da Multitek Engenharia com a Petrobras agora são alvo de outra investigação.

Os pixulecos dos negócios intermediados por Milton Pascowitch, como mostra a Polícia Federal, pagaram José Dirceu, Renato Duque e o PT. Na tabela abaixo, doações para a campanha, pagamentos para o suposto jornalista Leonardo Attuch atacar Joaquim Barbosa e os desvios do contrato da Consist com o Ministério do Planejamento.

Nenhum comentário: