domingo, 27 de setembro de 2015

O petista Marco Maia frequentou o paraíso tropical de Chambinho em Miami

É um primor de escapismo e meios tons a micro-entrevista que o deputado gaúcho Marco Maia concedeu à revista Veja desta semana, tudo para explicar por que razão frequentou o apartamento que Chambinho, o ex-vereador Alexandre Romano, comprou por US$ 671 mil em Miami. Foi há três meses, em julho. O apartamento fica na South Tower at The Point e conta com área de lazer, marina e spa. Chambinho foi preso. Ele tinha conexões com o atual ministro da Previdência, Carlos Gabas, o motoqueiro que costuma dar carona para Dilma. O ex-vereador, preso no Paraná, costumava repassar para o PT parte da propina que acumulava nos seus negócios com o governo. O negócio de Chambinhno foi descoberto no esquema do contrato milionário da Consist, uma empresa de tecnologia digital. Ele repartia o dinheiro. Entre os beneficiados estava a senadora Gleisi Hoffmann e o ministro Paulo Bernardo. Eis um trecho da entrevista de Marco Maia á Veja:
- O senhor se hospedou em um apartamento na South Tower at The Point, em Miami?
- Ah, sim. Esse apartamento é dele. Acho que ele me convidou e eu utilizei o apartamento. Fiquei lá dez dias.
- Quantas vezes o senhor foi ao apartamento ?
- Acho que uma vez, mas tenho de ver isso com atenção.
- O senhor é o verdadeiro dono do apartamento ?
- Não, não, não é meu. Não tenho nenhuma relação com isso.
- O senhor já esteve com Alexandre Romano nos Estados Unidos?
- Não, nunca... Ah, lembrei que uma vez encontrei com ele, acho que em Nova Iorque.
Marco Maia era um sindicalista pobre de Canoas, na Grande Porto Alegre, no início de sua carreira. Mas, como todo mundo sabe, o sindicalismo é uma carreira próspera. Ele hoje é dono de um patrimônio considerável, começando por ter uma majestosa mansão em Canoas. O que a entrevista de Veja insinua, com toda clareza, é que o tal apartamento em Miami pertence mesmo a ele. A reação do sindicalista petista Marco Maia espelha isso. 

Nenhum comentário: