quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Morte de "Gaúcho da Copa" é destacada pela Fifa e seleção da Alemanha, menos pelo Internacional, que proibiu minuto de silêncio em sua homenagem

A morte do torcedor brasileiro conhecido como "o Gaúcho da Copa", nesta quarta-feira (16), repercutiu na imprensa internacional e em órgãos ligados ao futebol, como a Fifa e a seleção alemã. Clóvis Acosta Fernandes, que tinha 60 anos, morreu em decorrência de um câncer. Ele lutava contra a doença havia nove anos. Sempre ao lado de uma réplica da taça da Copa do Mundo, o gaúcho acompanhou partidas da seleção brasileira em sete mundiais, inclusive em 2014, quando ficou ainda mais conhecido. A Fifa o chamou de "um dos torcedores mais simbólicos de todos os tempos", em postagem na rede social de fotos Instagram. Já a seleção da Alemanha, pelo Twitter, recordou a comoção do ilustre torcedor com a derrota por 7 a 1 na semifinal da Copa. Clóvis Acosta Fernandes era torcedor do Grêmio e vestia-se com roupas típicas do Rio Grande do Sul. O clube também postou uma homenagem ao ilustre torcedor. 


Em Porto Alegre, onde vivia, a direção do Internacional se recusou na noite desta quarta-feira a fazer um minuto de silêncio em sua homenagem antes do início da partida com o Corinthians. O Rio Grande do Sul não foge nunca da sua condição de província e de estado da grossura e da indelicadeza. 

Nenhum comentário: