quinta-feira, 30 de julho de 2015

ADVOGADA BEATRIZ CATTA PRETA, LOUCA DE MEDO, DIZ QUE JÁ FECHOU O ESCRITÓRIO E VAI ABANDONAR A PROFISSÃO


A advogada Beatriz Catta Preta, defensora de nove delatores da Operação Lava-Jato, afirmou, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que pretende abandonar a profissão por se sentir ameaçada. "Vou zelar pela segurança da minha família, dos meus filhos. Decidi encerrar minha carreira na advocacia. Fechei o escritório", afirmou a advogada, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo. Ela mostrou que não tinha estofo para assumir o papel que assumiu, e que não serve mesmo para a advocacia. Beatriz Catta Preta comunicou, na semana passada, ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal do Paraná, que estava renunciando aos seus clientes. A advogada chegou a ser convocada para depor na CPI da Petrobras, para explicar a origem dos seus honorários. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entendeu a convocação como uma tentativa de intimidação. Hoje, no início da noite, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, concedeu liminar para dar à advogada o direito de não responder a perguntas de integrantes da comissão. 

2 comentários:

Mikcza disse...

Então Advogados estão acima da lei, podem fazer o que quiserem, receber seus honorários com dinheiro de propina, ou até mesmo do trafico e não responde por isso, sera que eles são outra grasse de cidadãos, que não precisam responder as leis.... São inimputáveis perante as leis? quem defende e recebe dinheiro de
bandido não é tão bandido quanto?....

RADA disse...

Pelo Estatuto da Advocacia o advogado não está obrigado a depor (sigiloso profissional). A decisão do STF possivelmente foi nesse sentido. A pessoa do advogado não está acima da lei, mas a profissão que exerce necessita de proteção especial para que possa ser exercida. Confundir advogado com cliente é coisa de coió.