segunda-feira, 22 de junho de 2015

O presidente da Mercedes passa o caminhão

O alemão Phillip Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, deu uma entrevista forte à Folha de S. Paulo. Ele disse que:
a) "O país perdeu a previsibilidade. Nos últimos anos, tivemos muitas mudanças nas premissas da política econômica e ninguém tem segurança do que vai acontecer.
b) "Há 10 anos, a inflação estava baixa, as contas públicas equilibradas e nós sabíamos o que viria pela frente. Há 20 anos, não tínhamos nada disso. Acredito que voltamos uns 20 anos no tempo."
c) "Também não há confiança porque o quadro político é muito complicado. Você acha que alguém vai investir nesse cenário? É melhor ficar parado."
d) "O crescimento do Brasil já vinha sendo artificialmente estimulado pelo gasto público. A impressão que dá é que o governo tentou animar a economia para influenciar nas eleições."
e) "Ninguém precisa de 39 ministérios."
f) "Aqui sempre ouço que existe uma criste mundial. Não sei onde enxergam essa crise, porque China, Estados Unidos e Alemanha não estão em crise. O que temos no Brasil é um problema caseiro. Reconhecer os próprios erros é o primeiro passo para encontrar uma saída."
O que Phillip Schiemer não disse, mas nós depreendemos é que o início da lição de casa é tirar Dilma Rousseff da Presidência da República.

Nenhum comentário: