segunda-feira, 29 de junho de 2015

Embora petistas não consigam mais ir além do couvert, querem dominar o mundo inteiro

Sempre que coisas como a que vou relatar acontecem, eu fico feliz porque estamos diante da evidência de que o PT continua no mau caminho. E, aí, por dedução, se o partido está na senda errada, é um sinal de que o país pode ter salvação.

Os companheiros decidiram convocar três ministros da legenda para um corredor polonês, o que é um absurdo: José Eduardo Cardozo, Nelson Barbosa e Miguel Rossetto. Notem: eles são militantes partidários, sim. E o partido pode convidar militantes para um papinho. Acontece que eles serão chamados na chincha é como ministros mesmo. E, nesse caso, é como se a companheirada interpelasse Dilma Rousseff, ora essa!
E o que quer o PT com cada um? De Cardozo, eles cobram o controle da Polícia Federal. Não é que os patriotas sejam contra operações espetaculares, coletes pretos pra lá e pra cá, aquelas armas de grosso calibre, homens de barba e óculos escuros e mulheres de rabo de cavalo e óculos idem, segurando pelo braço pessoas algemadas que não têm como fugir… Não! O partido sempre gostou disso. MAS QUERIA TAIS PRÁTICAS APENAS CONTRA AS PESSOAS CERTAS, ENTENDERAM? Que gente!!! Se a Polícia Federal passar a atuar só contra seus adversários, eles se acalmam e ainda dirão que, finalmente, este é um país que prende os ricos.
De Nelson Barbosa, eles cobram que enfrente Joaquim Levy em nome dos interesses do partido! Acham que o ministro do Planejamento pode fazer milagres. E de Miguel Rossetto, o tal que coordena a ação do governo junto aos movimentos sociais, querem mais ativismo. É preciso levar João Pedro Stedile e Guilherme Boulos para dentro do palácio, pô! Afinal, o que está faltando no Brasil? Acirrar um pouco mais os ânimos.
Impressiona a determinação com que o PT atua para inviabilizar o governo Dilma, como se ela já não se esforçasse sozinha para tanto… Será que os companheiros acham mesmo que podem se descolar do governo, com chances em 2018? Caramba! Nos restaurantes, eles não conseguem passar do couvert, mas conservam a ambição de dominar o mundo inteiro. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: