sexta-feira, 29 de maio de 2015

ROBERTO JEFFERSON MENCIONA MENSALÃO EM DECLARAÇÃO AO CASAR


Ao ler uma declaração de amor para sua noiva, Ana Lúcia Novaes, de 46 anos, na cerimônia de seu casamento na manhã desta sexta-feira, 29, o ex-deputado Roberto Jefferson fez menção ao escândalo do Mensalão, pelo qual foi condenado a 7 anos de prisão. O presidente de honra do PTB também aludiu a um dos episódios mais marcantes da investigação, quando disse ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, durante acareação na CPI dos Correios, que o petista lhe despertava os "instintos mais primitivos". "Minha linda, minha Ana, você desperta em mim o encanto pela vida, você me enternece, e a ternura faz de mim um ser humano melhor. Mas você desperta em mim os instintos mais deliciosamente primitivos", disse o ex-parlamentar à noiva, juntos há 13 anos. Pouco antes, Jefferson lembrara chorando o processo e o câncer no pâncreas que descobriu pouco antes de ser condenado a 7 anos e 14 dias de prisão. "(Ana) sofreu ao meu lado as mais duras penas da minha vida. Nunca se lastimou, nunca se lamentou, nunca reclamou. Enfrentou com serenidade a CPI do Mensalão, a minha cassação na Câmara dos Deputados, o processo criminal, o tratamento do câncer, a minha condenação judicial e a minha prisão. Jamais se queixou, jamais blasfemou", afirmou o ex-deputado. Depois da cerimônia, conduzida por uma prima do ex-parlamentar, Lana Santos Teixeira Pinto, os cerca de 300 convidados foram recebidos pelo casal em um almoço. Poucos políticos estão entre eles: os deputados Benito Gama (BA), Campos Machado (SP) e Cristiane Brasil (RJ, filha de Jefferson), todos do PTB. Vários convidados enviaram aos noivos garrafas de champagne Veuve Cliquot, que seriam servidas durante a festa. Jefferson, no entanto, decidiu que não seria conveniente uma bebida que consideraria sofisticada e cara. Comprou garrafas do espumante nacional Chandom, brütt, roseé e demie-sec. A comemoração custou R$ 100 mil, segundo cálculos do noivo. Sobre o valor, Jefferson reclama: "Querem botar preço no meu amor, e meu amor não tem preço". Desde 16 de maio, o ex-deputado cumpre pena em regime domiciliar. Ele teve autorização da Justiça para se casar e passar quatro dias em Levy Gasparian.

Nenhum comentário: