terça-feira, 12 de maio de 2015

A gráfica fantasma e as gráficas de verdade

O Antagonista quer saber por que o PT contratou por 22,9 milhões de reais uma gráfica que não é uma gráfica para realizar o trabalho de uma gráfica. O fato é ainda mais suspeito quando se considera que, além da VTPB, a campanha de Dilma Rousseff contratou também outras gráficas - algumas delas, realmente existentes. O site do TSE revela que Edinho Silva pagou as seguintes empresas para imprimir seu material de propaganda:
Mack Color - 12.520.300 reais
Ultra Print - 2.984.000 reais
Rede Seg - 6.152.130 reais
Somando-se aos 22,9 milhões de reais da VTPB, significa que Dilma Rousseff gastou ao menos 44,5 milhões de reais para imprimir seu material de campanha. Mas foi mais do que isso. O site do TSE mostra que o Comitê Financeiro do PT, em São Paulo, doou milhares de folhetos à campanha presidencial, impressos na Rede Seg. O valor atribuído a esses folhetos é infinitamente mais baixo do que aquele pago à VTPB. Cada pacote de 100 mil folhetos coloridos custou, de fato, apenas 4 mil reais.

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