quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sabatina do petista Fachin, adorador da organização terrorista clandestina MST, no Senado Federal, deve ser realizada somente em maio

Inicialmente prevista para a próxima quarta-feira, dia 29, a sabatina do jurista Luiz Edson Fachin, indicado para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), deverá acontecer somente no dia 6 de maio.  Segundo o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador José Pimentel (PT-CE), o adiamento aconteceu por conta de trâmites burocráticos. Como o plenário recebeu a indicação oficial de Fachin para o cargo somente nesta quarta-feira, 22, o texto ainda precisa ser lido na comissão e, somente depois disso, é possível realizar a sabatina. 


Como a CCJ só se reúne às quartas-feiras, a sabatina não poderá ocorrer na próxima semana, a menos que fosse convocada uma reunião extraordinária. Ainda segundo Pimentel, o relator da indicação de Fachin será o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que tem feito lobby pelo nome do jurista, que também é do Paraná. Nesta quarta-feira, Fachin tem encontro marcado com alguns senadores para se apresentar e conversar sobre a sabatina. O nome indicado pela presidente Dilma Rousseff foi recebido com desconfiança por parlamentares, devido ao seu histórico de ligação com o PT. Na bancada ruralista, incomoda a suposta simpatia do jurista pelo Movimento dos Sem-Terra, depois que Fachin escreveu um artigo defendendo a reforma agrária.

Nenhum comentário: