sábado, 25 de abril de 2015

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL JOGA DINHEIRO PELO RALO EM EXTRAVAGÂNCIAS ENQUANTO FALTA TUDO NO ESTADO, O GOVERNADOR É OBRIGADO A SUSPENDER O PAGAMENTO DA DÍVIDA COM A UNIÃO PARA PODER PAGAR A FOLHA DO FUNCIONALISMO


Parece que baixou uma espécie de demência coletiva na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul na cabeça dos 55 deputados. Embora o Estado viva em uma crise financeira como nunca se viu, com o governador José Ivo Sartori chegando ao ponto de suspender o pagamento da dívida com a União para poder pagar o salário do funcionalismo, a Assembléia Legislativa não vê problemas em fazer gastos supérfluos e extravagantes. Por exemplo, autorizar pagamento de quase 5 mil reais por cerca de 60 minutos de bandoneon. Veja o ato da mesa que foi publicado no Diário Oficial da casa:
SÚMULA DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo n.º 1815-01.00/15-1
Contratada: Arte & Cultura Produções Ltda. – ME.
Objeto: apresentação do músico Carlittos Magallanes, no dia 29 de abril próximo, no sarau especial de abertura da temporada do projeto Sarau no Solar, ano 2015.
Valor: R$ 4.660,00 (quatro mil seiscentos e sessenta reais).
Fundamento Legal: art. 25, III, da Lei Federal n.º 8.666/93.
Dotação Orçamentária: Função 01 – Legislativa, Subfunção 0031 – Ação Legislativa, Atividade 6657 - Aproximação da Assembleia Legislativa à Sociedade, Subtítulo 001 – Relações Públicas e Atividades Culturais, Elemento 3.3.90.39 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica.
Ratificado em: 15 de abril de 2015.
Porto Alegre, 15 de abril de 2015.
Deputada Silvana Covatti,
1.ª Secretária.
O motivo alegado para fazer esse pagamento é o de "aproximação da Assembléia Legislativa à Sociedade". Os caras, definitivamente, perderam noção das coisas, vivem em um mundo virtual. Além disso, tem uma caravana deles, neste momento, fazendo turismo no Exterior, em viagem secreta, com tudo pago pelo Estado. Levaram suas mulheres também?

Nenhum comentário: