terça-feira, 14 de abril de 2015

A propaganda é a alma do PT

Se os procuradores da Lava Jato querem pegar os corruptos na área de publicidade estatal, O Antagonista recomenda que eles comecem pelos blogs governistas. O Brasil 247 tem, desde a semana passada, um anúncio da BR Distribuidora. A agência que destinou verbas públicas àquele blog não foi a Borghi/Lowe, de Ricardo Hoffmann, e sim a NBS. A NBS - de No Bullshit - é um perfeito exemplo do modelo petista. Além da BR Distribuidora, a agência tem as contas do Ministério dos Esportes, da Eletrobras e da própria Petrobras. Criada em 2002, a NBS progrediu rapidamente e, hoje, é uma das maiores agências brasileiras. Dois anos atrás, juntou-se a outra agência do mesmo grupo, a Quê, comandada por Dudu Godoy. Em 2006, em pleno escândalo dos aloprados, eu, Diogo, escrevi o seguinte sobre ele: "Quando a IstoÉ publicou a entrevista com o chefe dos sanguessugas, sugeri que ela poderia ser recompensada com anúncios da Petrobras. Ninguém deu bola para o assunto. Na ocasião, indiquei o nome dos intermediários: Hamilton Lacerda, assessor de Aloizio Mercadante, e Wilson Santarosa, diretor de marketing da Petrobras. Agora a CPI dos Sanguessugas revelou que os dois trocaram dezenas de telefonemas no período de negociação do dossiê contra os tucanos. Na última quarta-feira, encontrei mais um dado comprometedor para a Petrobras. Analisando os telefonemas de Hamilton Lacerda, em poder da CPI, descobri que ele recebeu chamadas do celular de Dudu Godoy. Dudu Godoy é um dos sócios da Quê, a agência de propaganda que atende a Petrobras. Dudu Godoy fez carreira em Campinas, assim como Wilson Santarosa, que presidiu o sindicato dos petroleiros local. Em 1998, ele foi um dos marqueteiros da campanha de Lula. De maio a setembro de 2006, a IstoÉ veiculou 58 páginas de anúncios da Petrobras. Pelos dados do Ibope Monitor, foram 2,6 milhões de reais investidos pela estatal na revista.Carta Capital lucrou ainda mais, proporcionalmente à sua tiragem. Foram 789.000 reais".

Nenhum comentário: