quarta-feira, 25 de março de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA GAÚCHO RECONHECE POR UNANIMIDADE QUE O "EXTERMINADOR DO FUTURO", O PETISTA OLÍVIO DUTRA, ESCORRAÇOU MESMO A FORD DO RIO GRANDE DO SUL



O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, por unanimidade, hoje, que o "Exterminador do Futuro", Olívio Dutra, do PT, é culpado por ter mandado a Ford embora do Estado. O acórdão surge 16 anos depois que a Ford desistiu de instalar fábrica de automóveis em Guaíba. A montadora Ford foi isentada de forma unânime pelo Tribunal de Justiça gaúcho de ressarcir o Estado, que pedia indenização bilionária em valores atuais. A Ford foi embora depois que o governo do PT caloteou a montadora e maltratou publica e privadamente seus dirigentes. A montadora foi então para a Bahia. Agora será a vez de buscar responsabilizar O "Exterminador do Futuro", o petista Olívio Dutra, pelo mal que fez ao Rio Grande do Sul. O relator do caso, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, considerou o governo, e não a empresa, como responsável pela quebra de contrato. Com isso, a Ford deve, apenas, devolver R$ 22,7 milhões (de valores da época, que ainda serão atualizados) referentes ao dinheiro recebido do Estado referente à primeira parcela de financiamento. O Ministério Público apresentou parecer favorável ao governo gaúcho, mas foi derrotado e não conseguiu um só voto a seu favor. Os desembargadores decidiram também improcedente a ação popular proposta por Wladimir dos Santos Vargas contra o Estado, que pedia a responsabilização do ex-governador Antônio Britto, dos ex-secretários César Busatto e Nelson Proença, do ex-presidente do Banrisul, Ricardo Russowsky, e do ex-prefeito de Guaíba, Nelson Cornetet, já falecido.

Um comentário:

Paulo Robson Ferreira disse...

Essa atitude de Olívio corre por conta daquela estupidez que a esquerda obtusa colocou na cabeça de muito incauto: "os EEUU são o demônio do planeta".