quinta-feira, 5 de março de 2015

“Exército” convocado por Lula vai à luta e destrói anos de pesquisa científica

Há dias, Luiz Inácio Lula da Silva convocou o “exército” de João Pedro Stédile a ir para as ruas para enfrentar, como é mesmo?, os reacionários, os conservadores, sei lá o quê. Nesta quarta, ele esteve de novo com representantes do MST, que organizam, com a CUT e com a UNE, uma manifestação para o dia 13, convocada para, podem rir, “defender a Petrobras”.

Pois bem!
Nesta terça, mulheres do MST, todas mascaradas, invadiram uma unidade da empresa Suzano, na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo. Mudas de eucaliptos foram destruídas na ação (foto).
mudar destruídas
Atenção! Tratava-se de uma planta genericamente modificada, que vem sendo desenvolvida desde 2001. Antes de se dirigir às estufas e destruir as mudas, elas picharam placas e muros da empresa. Os funcionários presentes foram feitos reféns e só foram liberados depois que o ataque terrorista tinha sido consumado.
O novo eucalipto, chamado de “H421” seria apresentado nesta quinta à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, que regula esse tipo de pesquisa. Os bandidos que promoveram o vandalismo argumentam que a nova espécie consome mais água e põe em risco a produção brasileira de mel… Os pesquisadores estavam prontos para demonstrar que essas são apenas algumas das mentiras propagadas pelo MST.
E que se note: ainda que verdade fosse, é assim que se faz?
Eis aí. Esse é o “exército” de Lula. Esses são alguns dos interlocutores do petismo. Eles não gostam, como sabemos, é de caminhoneiros que trabalham.
A propósito
Circula no Facebook um vídeo postado pelo brasileiro Evaldo Renato. Ele está no Museu de Direitos Humanos de  Winnipeg, no Canadá. Entre os grandes heróis dessa luta está o MST. O vídeo está aqui. Evaldo conversou com a organização do museu e quis saber como o MST foi parar lá. Ficou sabendo que a indicação foi feita pelo governo brasileiro. É o exército de Lula. Por Reinaldo Azevedo

5 comentários:

Paulo Murilo Guterres disse...

O mais interessante, foi a ausência da Polícia no evento. Estava tudo programado pelo PT e seus cúmplices. Eu vi a reportagem nos jornais televisivos e lamentei não ter havido uma reação que causasse baixas naquela multidão de criminosas. Se fosse caminhoneiros apareceria rapidamente a PF e a Força Nacional.

Unknown disse...

Aqui no RS na cidade de Guaíba (na Grande Porto Alegre) aconteceu exatamente o mesmo vandalismo há alguns anos atras envolvendo empresa de reflorestamento.

Optimus J disse...

O Museu do Canadá tem seção das FARC também?

José Guedes disse...

Se Lula quisesse defender a Petrobras ele e o seu PT não teriam indicado Diretores ladrões para roubar a empresa. A Operação lava a jato mostrará o papel desse senhor no esquema. Quanto a convocação de Lula feita ao MST, é bom ele ter cuidado porque o tiro pode sair pela culatra: o povo quer o PT fora e vai ser uma questão de tempo. Quem viver verá!

Unknown disse...

A única forma de acabar com isto é processando os responsáveis, não aqueles que lá estiveram, não que estes não devam ser processados. Foi assim que acabaram com este tipo de "manifestação criminosa" nos Estados Unidos. Deve-se processar todos aqueles que dão apoio, financeiro, os "intelectuais" que dão suporte ideológico e todas a lideranças, tenham ou não estado no local. Se as nossas leis não permitem isto, devem ser alteradas.