quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Luma de Oliveira se diz surpresa com atitude de juiz do caso de Eike Batista

A empresária Luma de Oliveira, ex-mulher de Eike Batista, afirmou que ficou mais surpresa ao ver a foto do juiz Flávio Roberto de Souza dirigindo o Porsche Cayenne de Eike do que quando policiais federais foram apreender seus carros. Luma critica o juiz e diz que seus veículos apreendidos foram comprados com recursos próprios.
Qual foi sua reação ao ver o juiz dirigindo o Porsche Caynne de Eike Batista?
Luma de Oliveira - De questionamento e surpresa. Questiono essa atitude, pois, se o objetivo é proteger o patrimônio, como ele pode arriscar esse patrimônio andando pelas ruas da cidade? E de surpresa, pois achei que esses carros ficariam seguros, no pátio da Justiça.
A senhora acha que a atitude do juiz não foi ética?
Não sei se ele tem autorização para transitar com o carro, não questiono isso. O fato é que ele está arriscando um patrimônio dirigindo com ele pela cidade. Um patrimônio que ainda não foi a leilão e que pode ser recuperado. Soube que ele também estaria com um Range Rover, que é o carro do Thor, na garagem do seu prédio. Não entendo o porquê de esses carros não estarem no pátio da Justiça.
Quais foram seus carros apreendidos?
Os meus foram três: duas Hillux, sendo uma 4x4, e uma BMW. Os carros foram comprados nos anos 2006, 2008 e 2009, com recursos próprios.
Com recursos próprios oriundos de dinheiro concedido pelo Eike ou com renda própria?
Com renda própria. Me divorciei em 2004. Na época houve partilha de bens e resolvemos tudo em relação a dinheiro. Então, minha renda passou a ser de empresária. E, pelo que sei, os bens do Eike foram bloqueados a partir de 2013 ou seja, muito tempo após a compra dos carros. Tenho os documentos da compra e a declaração do Imposto de Renda.
A senhora chegou a argumentar com os policiais federais sobre a apreensão?
Não, porque sabia que eles estavam cumprindo uma ordem judicial e de nada adiantaria eu mostrar as notas. Eles foram muito educados até, e não questionei a apreensão, apesar da surpresa. Mas a minha surpresa maior foi ver o juiz dirigindo o Porsche, isso sim.
A senhora está usando táxi ou alugou algum carro para se locomover?
Estou usando um carro emprestado pela mãe de um amigo, dividindo ainda com o Olin. Espero recuperar meus carros o mais breve possível. Meu advogado já está com toda a documentação e vai apresentá-la esta semana à Justiça.

Nenhum comentário: