sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dilma como oradora: “Nunca deixamos de esconder que (a correção da tabela do IR) era 4,5%. Santo Deus!

Falando o dilmês castiço, uma língua derivada do javanês arcaico, a presidente Dilma Rousseff afirmou em sua entrevista que vai mandar ao Congresso uma nova proposta de correção da tabela do IR de pessoa física em 4,5%. Os parlamentares, como sabem, votaram uma atualização de 6,5%, correspondente à inflação do ano passado. A presidente vetou.

Ocorre que vetos podem ser derrubados. Bastam a metade mais um dos deputados — 254 — e dos senadores: 41. Na eleição para a Presidência da Câmara, ficou claro que Dilma pode mesmo contar é com 136 valentes. Há, pois, o risco de que seja, sim, derrubado.
Falando sobre o índice de correção, afirmou: “Eu sinto muito. Nós não estamos vetando porque queremos. Estamos vetando porque não cabe no Orçamento. Nunca deixamos de esconder (sic) que era 4,5%. Já mandei por duas vezes e vou chegar a terceira vez. Mandei novamente e vetei. Vetei não porque não queira fazer, vetei porque não tem recursos para fazer”.
É… Justiça se faça. A presidente nunca deixou de esconder muita coisa. Não deixou de esconder a situação fiscal desastrosa; não deixou de esconder a inflação renitente; não deixou de esconder o desastre na Petrobras…
No caso da tabela do IR, com efeito, ela deixou de esconder…
Espero não ter dado um nó na cabeça de vocês. Afinal, estamos falando de Dilma… Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: