terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Derrota acachapante do PT na Câmara enfurece Lula, que põe a culpa no petista Mercadante


A derrota do governo Dilma, com a eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados, enfureceu o ex-presidente Lula e os lulistas do PT. Eles atribuem a derrota ao ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), que dispensou sua ajuda e afastou o vice Michel Temer da articulação, tudo para tentar receber os louros de eventual vitória de Arlindo Chinaglia (PT-SP). O tiro saiu pela culatra. Alijado e prenunciando o desastre do PT na Câmara, Lula desabafou que Mercadante “sequestrou o governo”. Para Lula, o chefe da Casa Civil não tem a indispensável paciência, a humildade passou longe e lhe falta, “sobretudo, inteligência política”. Chamado na Câmara de “Mercapedante”, o ministro mal conhece os parlamentares e, como Dilma, trata a todos com solene desdém. Na Câmara, o PT voltou ao seu tamanho nos anos FHC: sem cargo na Mesa e aspirando, no máximo, a presidir a Comissão de Educação.

2 comentários:

Politica sem Medo disse...

Bem feito para Lula, para Mercadante e para Dil-ma que bem merecem ser humilhados, alias merecem muito mais do que isso. Cadeia seria a melhor opcao aos tres para acabar com a petulancia que os tres tem em relacao aos outros. Sao piores do que o terrivel Stalin nos seus aureos anos de genocidios por puro prazer. Bando de canalhas sem futuro. Claro que se for para formar uma nova e pura raca nos moldes de Stalin e Hitler e que voces tambem desejam, seus fascinoras, evidente que voces serao os primeiros a serem eliminados porque sao menos do que lixo.

Anônimo disse...

com uma pequena diferença: nos tempos de FHC ninguém conhecia o PT e agora que o PT está a 12 anos infelizmente no poder (não posso usar o termo 12 anos no governo porque o que eles praticaram tem outro nome e não governo)todos conhecem eles e sabem suas verdadeiras intenções