terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dilma pensa conduzir presidente do Bando do Brasil para o Bndes; nada a estranhar, a instituição já teve o bandido petista mensaleiro foragido Henrique Pizolatto na sua diretoria


A amiguinha do presidente Aldemir Bendini, Val Marchiori, a socialite preferida do Bando do Brasil

Presidente do Banco do Brasil desde o governo Lula, o petista Aldemir Bendine teria sido convidado para substituir Luciano Coutinho na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 


Em outubro, o petista Aldemir Bendine foi denunciado pelos jornais porque o Banco do Brasil concedeu empréstimo de R$ 2,7 milhões à socialite e apresentadora de TV Val Marchiori, amiga íntima do presidente, a partir de uma linha subsidiada pelo BNDES, contrariando normas internas das duas instituições. Val Marchiori tinha restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao BB e também não apresentava capacidade financeira para obter o financiamento, segundo documentos internos do BB obtidos pela Folha. Val Marchiori é amiga do presidente do BB, Aldemir Bendine. A apresentadora esteve com ele em duas missões oficiais do banco, uma na Argentina e outra no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal Folha, o ex-motorista do BB, Sebastião Ferreira da Silva, disse que a buscava em diversos locais de São Paulo a pedido de Bendine. "Fui buscar muitas vezes a Val Marchiori", disse ele. 

Nenhum comentário: