sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A petista Dilma Rousseff aproveita dia de descanso e passeia em lancha da Marinha na Baía de Todos os Santos, em Salvador

A presidente petista Dilma Rousseff passeou em lancha da Marinha na manhã desta sexta-feira (26) em Salvador, no segundo dia do recesso no litoral da Bahia. Dilma saiu antes das 7h30 (horário local) para um passeio pela baía de Todos os Santos, e retornou somente às 11 horas para a Base Naval de Aratu, onde está hospedada desde quinta-feira. A presidente estava de boné branco, bolsa verde clara, óculos escuros e roupa de praia bege, com estampa florida. 
 

Na lancha Amazônia Azul, de propriedade da Marinha, também estavam seus familiares: sua mãe, Dilma Jane; a filha, Paula; o genro, Rafael; o neto, Gabriel; a tia, Arilda, além de um sobrinho e a mulher dele, que não tiveram os nomes divulgados pelo Planalto. Segundo a assessoria da Presidência, a previsão é de que Dilma retorne para Brasília na segunda-feira (29). A Base Naval de Aratu, onde está a presidente, fica a 43 km do centro de Salvador. O imóvel que recebe as autoridades tem piscina e fica em uma área de acesso restrito aos militares. O local é cercado de mata atlântica, o que dá mais privacidade aos hóspedes. Além disso, o trecho de praia em frente à Base Naval é protegido por muros, que separam as praias de Inema e de São Tomé de Paripe. Mesmo assim, a presidente evita tomar banho de mar no local, para não ser fotografada. Para afastar o olhar de curiosos, a Capitania dos Portos restringe o acesso, pelo mar, de embarcações no perímetro da praia. Desde o início da manhã desta sexta-feira, uma embarcação tipo Corveta e uma lancha da Marinha fazem a segurança do perímetro de acesso pelo mar.

Nenhum comentário: