sábado, 1 de novembro de 2014

Marcas TAM e LAN vão desaparecer do mercado

Após o anúncio da nova marca, a companhia dará início à pintura de aeronaves

As marcas TAM e LAN vão desaparecer do mercado. A estratégia da Latam Airlines, resultado da fusão entre as duas empresas, é anunciar até o fim do ano o novo nome com que atuará no Brasil, Chile e outros cinco países da América Latina. "Depois de muito estudo, chegamos à conclusão de que as duas marcas são muito fortes em seus mercados e que não poderíamos optar por uma ou outra", disse Marco Bologna, presidente da TAM S/A. "O que podemos revelar agora é que teremos uma nova marca". Conforme a assessoria de imprensa da TAM, o anúncio da nova marca deve ocorrer "nas próximas semanas". A consultoria Interbrand está trabalhando no desenvolvimento da marca. Após o anúncio, a companhia dará início à pintura de aeronaves, padronização de uniformes e unificação dos programas de reserva. Toda a integração deve ser concluída em um ano e meio. Depois de uma sequência de prejuízos financeiros que somam quase 1 bilhão de dólares entre 2012 e o primeiro semestre deste ano, a Latam anunciou nesta semana um plano estratégico para reposicionar a companhia entre as três maiores do mundo até 2018. Isso inclui corte de despesas na ordem de 650 milhões de dólares até lá e redução do quadro de funcionários, que hoje é de 53 mil pessoas em sete países da América Latina. A união das duas aéreas foi anunciada em 2010, mas só em junho de 2012 ela recebeu o aval de todos os órgãos regulatórios.

Nenhum comentário: