quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PPS vai acionar Ministério Público Federal contra Dilma por uso dos Correios na campanha

A candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), chega para o debate promovido pela Rede Record neste domingo (28), em São Paulo

A candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), chega para o debate promovido pela Rede Record neste domingo (28), em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), anunciou nesta quarta-feira que vai ingressar com uma representação por improbidade administrativa contra a presidente Dilma Rousseff junto ao Ministério Público Federal. O parlamentar alega que a petista utilizou de forma irregular a estrutura dos Correios em prol de sua campanha. Conforme mostrou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o deputado estadual mineiro Durval Angêlo (PT) creditou o bom desempenho do candidato petista ao governo do Estado, Fernando Pimentel, e o crescimento da presidente-candidata nas pesquisas de intenção de voto à equipe dos Correios. A afirmação, gravada em vídeo, foi feita durante reunião com dirigentes da estatal em Minas Gerais, incluindo o presidente da empresa pública, Wagner Pinheiro. Na gravação, o deputado petista diz: "Se hoje nós temos a capilaridade da campanha do Pimentel e da Dilma em toda Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios". O deputado afirma, ainda, que "a prestação de contas dos petistas dos Correios será com a vitória do Fernando Pimentel a governador e com a vitória da Dilma". Wagner Pinheiro estava sentado à mesa ao lado do deputado estadual petista e não o interrompeu em nenhum momento. “Temos agora a comprovação do uso escancarado de uma estatal, ou seja, dinheiro do contribuinte, para tentar turbinar a campanha da candidata do PT à reeleição. Não basta o que estamos vendo com o desmonte da Petrobras, agora, o governo recorre ao uso eleitoral dos Correios”, alegou Rubens Bueno, por meio de nota. Essa será a segunda representação do PPS contra Dilma em torno do caso: na semana passada, o partido acionou a Procuradoria-Geral da República após a denúncia de que os Correios abriram uma exceção para entregar, sem chancela, santinhos de Dilma no interior de São Paulo. O PSDB também deve questionar o vídeo. Durante visita a Mogi das Cruzes (SP) nesta quarta-feira, o candidato à presidência Aécio Neves afirmou que vai acionar a Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro. O tucano ressaltou que em Minas Gerais, seu berço político, os Correios não enviaram as correspondências da campanha do partido. “É estarrecedor”, disse. 

Um comentário:

Ildo disse...

Agora vão dizer que não dá mais tempo para se acionar o órgão público!
Coitado de nós!