terça-feira, 28 de outubro de 2014

Lobão vai à polícia fazer queixa contra perseguições e ameaças, ele avisa: "Estou na lista negra do PT"

O cantor Lobão afirmou nesta segunda-feira que é "vítima de uma perseguição organizada pelo PT". Lobão disse que o País vive uma ditadura do "ame ou deixe-o" e que está tendo dificuldades para fazer shows por causa da militância petista. Além disso, o músico falou que suas páginas têm sido invadidas por hackers e que seu nome consta em uma "lista negra do PT". No Facebook, um evento chamado "Festa de Despedida do Lobão" chegou a receber 179 mil confirmações de presença. "A gente publica uma série de coisas e as pessoas retiram do contexto apenas uma situação. Eu publiquei nos meus perfis do Facebook e Twitter que os black blocs divulgaram o endereço antigo da minha casa e que iam botar minha cabeça numa estaca. Também publiquei que estou sendo boicotado nos meus shows – a cada dez, oito caem pelas minhas posições políticas. Minhas páginas caem há mais de dois anos por hackers, estou na lista negra do PT, que disse que eu sou inimigo do povo e da pobreza. Baseado nisso tudo, comentei com amigos que se continuasse assim, seria difícil continuar no Brasil. Não consigo achar nenhum tipo de significado real de como isso se transforma numa cobrança, como se eu tivesse prometido e não cumprido. Isso beira o absurdo. Estamos numa ditadura do Brasil ame-o ou deixe-o. Tive de ir à polícia fazer queixa, meu advogado praticamente me obrigou a fazer isso. Ontem, por exemplo, teve um vizinho que disse no Twitter que eu estava com a janela aberta e a luz acesa e que era para furarem a minha parede. São coisas que transcendem a brincadeira. Estamos numa questão doutrinária de não haver diálogo com o contraditório. Isso é bem claro na postura do PT. Você vira chacota, as pessoas não estão levando em conta o âmago da questão. Cabe a mim esclarecer de uma maneira absolutamente estoica. Eu preciso falar isso, mesmo sabendo que não encontrarei eco do que eu estou tentando explicar". Mas, Lobão avisa que não irá amenizar suas críticas ao PT: "Eu não tenho que amenizar as críticas. Eu estou pedindo socorro, inclusive à polícia. As pessoas que estão me ofendendo, chamando de escravocrata, cheirador, rei da suruba. São coisas inclusive inconstitucionais. Eu vou aliviar o quê? Eu simplesmente declarei a minha preferência de voto pelo Aécio Neves, só isso. Existe algum problema nisso? Qual o problema que tem nisso?" Ele também assegura que não pretende mudar em endereço em face das ameaças dos petralhas: "Não. Eu tenho o direito de ir e vir. Se acontecer alguma coisa, o primeiro responsável é o próprio governo. É ele que está no governo e me insere dentro da lista negra, incita a militância à violência física e difamação. Sou cidadão, pago imposto, exijo minha integridade. Vou ficar na minha, e se acontecer alguma coisa, será uma merda horrorosa. Bom pra mim. Não tenho medo nenhum. Estou no meu direito. É um absurdo o que está acontecendo. O que é isso, uma ditadura? Se você não convive com o contraditório, está com o pé dentro da ditadura. O governo é imaculado, não se pode tecer críticas ao governo!" E concluiu: "Pessoalmente não, são covardes. Esses caras fazem muito alarde na internet. Na vida real sou muito querido. Faço questão de sair na rua, as pessoas param, faço selfie com todo mundo, farei questão de continuar assim. Não sou bandido, não estou fazendo nada demais. Na verdade é uma coisa muito engraçada, você está no meio de uma crise sem precedentes no governo brasileiro, e a grande atração da comemoração petista é cobrar se eu fico ou não fico no Brasil. Isso é muito sintomático".

Nenhum comentário: