quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Jair Bolsonaro avisa que será candidato da direita à Presidência em 2018

Reeleito como o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 464 mil votos, Jair Bolsonaro (PP), ex-capitão do Exército, já tem um plano político mais ousado. Ele anunciou que será a candidato à Presidência em 2018 como “representante da direita”. “Sou de direita mesmo e não tenho vergonha de dizer. Vou disputar o Planalto. Se meu partido não me apoiar, mudo de legenda para concorrer”, afirma. Na sua “plataforma”, o deputado federal desfila uma série de planos, como redução da maioridade penal, flexibilização das leis trabalhistas, alterações no Bolsa Família, defesa de trabalhos forçados para presidiários. É, como ele mesmo cita, uma candidatura de “direita, sem vergonha”. Para ele, existe um claro eleitorado que não aprova o governo petista. É atrás desse eleitor que Bolsonaro vai partir: “A maioria dos eleitores que votou no Aécio Neves fez isso por ser antipetista. Inclusive, eu. Quero ser essa alternativa”. Mas, Bolsonaro duvida que venha a ter o apoio de seu partido: "Para ser franco, duvido que aceitem. Acho que vão compor novamente com o PT. Mas quero conversar com eles antes para ver se me autorizam a trocar de partido sem perder o mandato por infidelidade. Mas se eles não toparem, mudo de partido no último ano, perco o mandato por esse período, e concorro por uma legenda diferente”. E continua: "Podem me chamar de maluco, de homofóbico. Mas eu tenho propostas. Se tivesse sido candidato, não teria dado sossego para a presidente Dilma nos debates e não darei para o Lula se ele for o candidato em 2018. Porque a maioria dos eleitores que votou no Aécio Neves fez isso por ser antipetista. Inclusive, eu. Eu quero ser essa alternativa”. Ele revela que foi barrado por Aécio Neves, que não queria tê-lo ao seu lado em um evento no Rio de Janeiro: "É verdade. Eu já tinha sido reeleito e ele não me deixou subir no carro de som. Eu ainda falei para o pessoal dele: ‘já estou reeleito. Não preciso disso para me promover’. Mas acabei não subindo”.

Um comentário:

Unknown disse...

O Capitão Bolsonaro já tem o meu voto de confiança! Ele tem que descer a lenha, tacar o relho nesse Lula da Silva tiranete bolivariano pilantra e safado!