segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Governo da petista Dilma faz uma promessa inútil, reajustar limite do Minha Casa, Minha Vida

O governo da petista Dilma Rousseff fez uma promessa inútil nesta segunda-feira: reajustar em 2015 o valor limite dos imóveis que podem ser enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida, de acordo com a secretária nacional da habitação, Inês Magalhães. "Para a meta de contratação de 2015 os valores serão revistos, como fazemos periodicamente", afirmou Inês, depois de participar de seminário sobre o programa habitacional realizado nesta segunda-feira em São Paulo. A secretária não condicionou o reajuste à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Inês explicou que o ajuste ainda não tem um porcentual definido nem uma data para entrar em vigor. Ela acrescentou que, ao não fixar um prazo específico para o ajuste, o governo federal busca evitar que empresários adiem o início de empreendimentos imobiliários para aguardar os novos valores, o que geraria interrupção na contratação de novos projetos que são de interesse da população de menor poder aquisitivo. "Perseguimos a não indexação da economia, e os ajustes nos valores serão dados a partir de uma análise dos custos", disse. A secretária frisou que o monitoramento nos custos é feito constantemente e que não tem notícia de projetos que foram suspensos por falta de viabilidade econômica. Inês reafirmou a meta de contratação de três milhões de unidades na terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida, entre 2015 e 2018, conforme anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Desse montante, 350 mil ocorrerão no primeiro semestre do ano que vem, sob as mesmas condições vigentes, para evitar interrupção na contratação na passagem da segunda para a terceira fase do programa.

Nenhum comentário: