segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A petista Dilma diz que sugestão de trocar carne por ovo foi "extremamente infeliz"

A presidente-candidata tentou reagir nesta segunda-feira ao estrago causado pela declaração do secretário de Política Econômica de seu governo, Márcio Holland, segundo quem a população pode substituir a carne por ovo para ajudar a conter a inflação. Em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, a petista reconheceu que Holland foi "extremamente infeliz". "Acho errada a afirmação do secretário de política econômica. Mais do que errada, infeliz. Uma frase extremamente infeliz", disse. Dilma negou que a afirmação de Holland seja um sintoma de que a inflação está descontrolada. "Eu acho que a estabilização da moeda é um ganho. Um grande ganho. Porém, estabilização da moeda não significou estabilização da economia", disse. A presidente também repetiu a cantilena de que Fernando Henrique Cardoso "quebrou o País três vezes". A petista afirmou ainda que a aliança do PSB com Aécio Neves não é coerente com a história do partido e do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes: "Eu tenho certeza que a base fundamental do PSB, o pessoal mais ligado à tradição do PSB, basicamente ao ex-governador Arraes, nunca estaria com Aécio Neves". Dilma ainda elogiou o presidente boliviano Evo Morales, que conquistou o terceiro mandato neste domingo: "É uma grande vitória. Mostra que o preconceito contra ele não tem base na realidade. O presidente Morales é um grande presidente e, mais do que isso, pacificou a Bolívia", disse ela, que disse não comentar questões políticas internas dos outros países – e que, portanto, não iria se posicionar sobre a acumulação de poder nas mãos do presidente boliviano. A presidente-candidata Dilma ainda declarou que apoiará o ex-presidente e alcaguete Lula (ele delatava companheiros para o Dops paulista durante a ditadura militar, conforme Romeu Tuma Jr) em 2018, caso ele se candidate à Presidência: "A candidatura terá de ser avaliada. Agora, se for depender de mim, pode ter certeza, eu ajudo".

Nenhum comentário: