terça-feira, 2 de setembro de 2014

JORNALISTA FELIPE RECONDO PROCESSA JOAQUIM BARBOSA

O jornalista Felipe Recondo decidiu processar por danos morais o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Em março de 2013, Barbosa ofendeu Recondo, chamando-o de “palhaço” à saída do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Irritado com a abordagem do repórter, o ministro sugeriu a ele que fosse “chafurdar no lixo”. Na ocasião, Recondo trabalhava no jornal O Estado de S. Paulo, dedicado à cobertura do STF. “Decidi entrar com esse processo porque não creio que um agente público possa agredir quem quer que seja sem que responda pelos seus atos”, disse Recondo. “Eu estou me defendendo das suspeitas que ele quis levantar sobre o meu trabalho e sobre meu profissionalismo. As únicas coisas que disponho são meu nome e minha carreira". A ação, subscrita pelos advogados Leonardo Furtado e Danyelle Galvão, foi distribuída para a 15ª Vara Cível de Brasília. Recondo preferiu não ingressar com a ação quando ainda atuava pelo jornal O Estado. Ao sair do jornal, ele decidiu processar Joaquim Barbosa. O valor da causa não foi estipulado.

Nenhum comentário: