terça-feira, 2 de setembro de 2014

FALA DE AGRIPINO MAIA CAUSA MAL-ESTAR NA CAMPANHA DE AÉCIO NEVES

A declaração do senador José Agripino Maia (DEM), coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB), sinalizando uma aliança com Marina Silva (PSB) no segundo turno para derrotar a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT), causou mal-estar na já combalida campanha tucana e irritou alguns dirigentes do partido. Internamente, a fala do senador, que é presidente do DEM, foi interpretada como um recado para lideranças do seu partido que quiserem "jogar a toalha" nos Estados e buscar outros arranjos regionais. Questionado sobre a fala do senador, Aécio Neves disse que desconhecia a afirmação: "Eu não conheço essa declaração", afirmou o tucano. "Nós temos uma proposta para o Brasil. Por ser a melhor para o Brasil, estou plenamente confiante de que será a vitoriosa. Buscaremos o apoio da sociedade brasileira também num segundo turno. Não tenho dúvidas de que no momento de reflexão maior, da decisão do voto, vai prevalecer a nossa dentre aquelas alternativas que se colocam como mudança. Irá prevalecer aquela que é capaz de transformar esse sentimento de mudança em algo real. E melhor para a vida dos brasileiros", disse. "Temos um quadro em mutação na campanha. Da mesma forma que eu estava em segundo lugar em todas essas pesquisas lá atrás, e ninguém me perguntou se eu já me considerava no segundo turno, eu quero dizer que continuo absolutamente confiante".

Nenhum comentário: