quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O QUEIXO DE EDUARDO CAMPOS NO QUEIXO DE SEUS FILHOS

Circula na Internet um vídeo que os filhos de Eduardo Campos fizeram em homenagem a seu aniversário. Havia completado 49 anos no dia 10 deste mês. Se tem marqueteiro por trás, isso não sei. Talvez sim. Mas não importa. Há ali espontaneidade, felicidade, alegria de viver genuínas. E se percebe como o caçula, Miguel, é uma criança amada. Vejam.

Campos, tudo indica, era um pai amoroso. “E daí, Reinaldo? Isso não diz nada!” Sim, pais ausentes também podem ser bons governantes, tanto quanto há os extremosos incompetentes. Parece-me que ele conseguia ter uma família de verdade mesmo sendo obcecado pelo jogo político. E isso é uma sabedoria. E, não há como ignorar, deixou, como diria Drummond, um pouco de seu queixo no queixo de seus filhos. E eu me comovo sinceramente ao vê-los.
Admirei especialmente Eduardo Campos quando nasceu o menino Miguel, portador de síndrome de Down. Nem se fez proselitismo nem se procurou esconder o fato. Viu-se tão-somente a imagem de uma criança amada. E essa ainda é a principal carência de milhões de crianças mundo afora. Que Deus o tenha em bom lugar e conforte sua família! Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Ricardo Vélez-Rodríguez disse...

Meus sentimentos para todos os membros dessa linda família, que estão sofrendo, hoje, com a ausência de um pai amado. Que Deus lhes dê muita fortaleza e união!