sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A MÃE DE EDUARDO CAMPOS PERGUNTA: "POR QUE ELE, E NÃO EU?"

Amigos e parentes que visitaram a casa onde morava o presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo na quarta-feira, para prestar condolências aos familiares, afirmam que a mãe do ex-governador de Pernambuco, Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União, é a mais abatida entre todos da família. “Meu filho tão amado, tão querido por todos e tão bonito. Por que ele, e não eu, que já cumpri a minha tarefa?”, indagou a ministra do TCU à amiga Leda Alves, secretária de Cultura da prefeitura do Recife. Inconsolável, ela disse não ser natural que uma mãe tenha que enterrar o próprio filho. Amiga próxima da família do ex-governador de Pernambuco, Leda também conversou com a viúva Renata Campos. Segundo ela, a maior preocupação da esposa é dar suporte emocional aos cinco filhos que teve com o presidenciável, em especial ao caçula Miguel, de apenas sete meses. Ela passou boa parte do dia brincando com o bebê no colo, relatou a amiga. Quando não conseguia conter as lágrimas, escondia o rosto do filho para que ele não a visse chorando. Renata também ficava sussurrando, como se estivesse falando com o marido morto, que “daria conta” de cuidar dos filhos. “Fique tranquilo, meu amor, porque nossos filhos eu assumo que vou dar conta”, repetia a si mesma, segundo Leda. Na noite desta sexta-feira, mais uma missa será celebrada na casa da família, com a presença de políticos, amigos e familiares. A expectativa é que os restos mortais de quatro vítimas do acidente, incluindo os de Campos, cheguem neste sábado a Recife. O enterro está previsto para este domingo.

Nenhum comentário: