quarta-feira, 11 de junho de 2014

O ADVERSÁRIO DA FILHA DO MINISTRO LUIZ FUX

Favoritíssima para assumir uma vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Marianna Fux já tem um adversário para a briga. Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo e advogado do escritório de Sérgio Tostes, tentará a vaga. O pai Luiz Fux já começou a trabalhar para ajudá-la. Luiz Fux voltou a trabalhar pela nomeação da sua filha Marianna para uma vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desde abril do ano passado, a candidatura é especulada, porém não formalizada. Agora a idéia é escolher durante a Copa uma das vagas garantidas a representantes da OAB, no chamado quinto constitucional. Marianna tem o apoio de Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB-RJ. Já o petista Wadih Damous, ex-presidente, tem trabalhando contra. Não é a primeira vez que um ministro do STF trabalha pela filha. Em março, Dilma nomeou Letícia Melo, filha de Marco Aurélio Melo, para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Um comentário:

Adilson disse...

Essas filhas dos ministros do STF devem ter um preparo fenomenal, tipo assim o que teve Dias Toffoli para ser nomeado Juiz do STF. Como Mestrados e Doutorados em grandes instituições ou no Exterior.
Outra coisa que sempre me chamou a atenção é que os filhos e parentes de juizes sempre passam nos concursos para juiz, promotor, etc.
Os pais devem lhes preparar muito pela vida deles afora porque todos passam....
A Marinha Brasileira também tinha a sua escola de oficiais repleta de filhos de almirantes...