sexta-feira, 13 de junho de 2014

GURI BOBALHÃO BLACK BLOC É TIRADO DE MANIFESTAÇÃO A PESCOÇÃO PELO PRÓPRIO PAI

Em meio às cenas de depredação que rodaram o mundo na manhã de quinta-feira, quando black blocs desafiaram a Polícia Militar de São Paulo e chegaram a agredir motoristas na Radial Leste, via de acesso ao estádio Itaquerão, um diálogo chama a atenção: desesperado, o pai de um mascarado de 16 anos tenta tirá-lo da manifestação. E dá um puxão e orelhas no filho: “Você terá direitos quando trabalhar e ganhar seu dinheiro. Você é meu filho e não foi criado para isso”. Preocupado com o confronto entre mascarados e homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, o pai tenta convencer o filho a deixar o local, mas o garoto contesta: “Eu quero meus direitos. Quero as coisas certas. Quero protestar. Deixa eu protestar”. Mas o pai não cede: “Não é você quem vai mudar o mundo, meu filho”. Ao que o black bloc adolescente retruca: “Quero escola, eu quero escola”. E o pai responde: “Você tem estudo, eu pago tua escola”.

Nenhum comentário: