sexta-feira, 23 de maio de 2014

O PETISTA MOURO ASSINOU EM 2005 ATESTADO DE POBREZA PARA OBTER PERDÃO JUDICIAL; CINCO ANOS DEPOIS, JÁ ERA MILIONÁRIO

O Brasil é mesmo uma terra de oportunidades. A maior prova é o deputado estadual petista Luiz Moura (SP), aquele que foi flagrado pela polícia numa reunião com membros do PCC que buscava organizar ataques a ônibus. Ele é amigão do secretário dos Transportes da cidade de São Paulo, Jilmar Tatto, e de Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo (leia post).
Então… Moura foi condenado a 12 anos de prisão por vários assaltos. Também confessou que se envolveu com drogas. Não cumpriu pena, não! Fugiu. Ficou mais de 10 anos foragido.
Vieram a público os documentos de seu perdão judicial (íntegra aqui). O leitor tem de ler. Revela tanta coisa de Banânia!!! Dou destaque a um dos documentos: o atestado de pobreza!!! Vejam.
declaração de pobreza
Retomo
Sim, leitor, o amigão de Tatto e Padilha assinou, no dia 5 de janeiro de 2005, um atestado de pobreza. Para obter o perdão judicial, faz sentido: afinal, cumpre demonstrar que o sujeito foragido não viveu do produto dos crimes cometidos.
Mas sabem como é o Brasil… Lembra o Velho Oeste dos filmes de bangue-bangue. É uma terra de oportunidades… Quatro anos depois, o homem pobre já era sócio da empresa Happy Play Tour — em 2010, segundo sua própria declaração, sua cota valia R$ 4 milhões.
Suas declarações de bens são controversas — a de 2012 é bem inferior à de 2010. Ambas, no entanto, são robustas. O coitadinho que assinou o atestado de pobreza em 2005 já estava assim em 2010:
 declaração de bens moura 2010
E que se note: ele obteve o perdão em 2005. Já era então, um “líder” dos perueiros e já “colaborava” com a gestão petista de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo, em parceria com Jilmar Tatto. Nunca antes na história de São Paulo! Nunca antes na história deste país! Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

João disse...

Olá Vitor Vieira,
Sou Corretor de Imóveis em Florianópolis e recebi uma informação que me deixou muito preocupado. Quem me informou foi um sr. muito sério que conheço e que trabalha na Eletrosul há 30 anos, ele me disse que a estatal investiu nos últimos anos a mando do governo federal, um capital de R$ 500mi em ações da Petrobrás. Com a queda das ações e o sucateamento da mesma, parece que a Eletrosul está para falir, e o que se comenta nos bastidores é que não haverá mais energia elétrica para o Sul do país. Será isso uma manobra calculada ou premeditada, aindamais com esse projeto de unificação do sul do país?
Não sei se o sr. ouviu algo sobre isso ou talvez até já tenha comentado, mas seria bom investigar sobre isso.
Obrigado pelo trabalho excepcional que tem feito na radio.vox, vocês estão de parabéns!
Os ouço todos os dias!
Um abração, fique com Deus
João Paulo