sábado, 24 de maio de 2014

BLAIRO MAGGI AVISA: "VOU DEIXAR A POLÍTICA"

O senador Blairo Maggi (PR-MT) não será mais candidato ao governo do Mato Grosso em 2014. Quem avisa é o próprio parlamentar, que foi alvejado pela Operação Ararath da Polícia Federal. "Assim que terminar meu mandato de senador, encerro minha carreira", disse Maggi ao jornalista Hugo Marques, da revista Veja. "É muito complicado. Para você se enrolar, basta um descuido. Vou voltar para minha casa e vou ser feliz. Já dei minha participação nesse processo todo". Governador do Mato Grosso entre 2003 e 2010, Maggi vinha sendo pressionado a concorrer novamente em 2014. Um dos entusiastas de sua candidatura era o ex-presidente Lula, que prometia apoio do PT e engajamento em sua campanha. Recentemente, os dois estiveram juntos em Cuba, quando trataram do tema. No entanto, Maggi afirma que não disputará mais qualquer eleição. Segundo a Operação Ararath, o senador seria destinatário de empréstimos fraudulentos – o que ele nega. "Eu jamais fiz operação alguma com o intuito de receber recursos. Um amigo meu pediu um aval no banco. Fiz um favor, ele não conseguiu pagar e me cobra a dívida", afirma. Maggi diz também que não teria qualquer necessidade de simular empréstimos para receber US$ 380 mil. "Nosso grupo fatura uns US$ 5 bilhões por ano". Conhecido como "rei da soja", ele controla o grupo André Maggi, que é um dos maiores produtores e processadores de grãos do mundo. Com sua desistência, a eleição se torna menos previsível no Mato Grosso.

Nenhum comentário: