segunda-feira, 7 de abril de 2014

É UM DEBOCHE O PETISTA ANDRÉ VARGAS NÃO RENUNCIAR AO MENOS AO CARO NA MESA DIRETORA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 André Vargas, ainda deputado federal (que desassombro, né?), pediu licença do mandato por dois meses para cuidar de interesses particulares. É mesmo? Por quê? Ele já não cuidava antes? Que eu saiba, quando se meteu a fazer lobby em favor da empresa do doleiro, o dinheiro era público, mas os benefícios eram privados, não? Ou, quando Alberto Youssef diz que André Vargas faria a sua “independência financeira”, o doleiro se referia, sei lá, aos destinos da pátria? 

Então Vargas não teve o bom senso nem mesmo de renunciar ao cargo de vice-presidente da Câmara e do Congresso. Pede um afastamento para não ficar, assim, tão vexaminoso para o PT, mas a instituição que se dane; ele não está nem aí. Como é sabido, trata-se apenas de uma tática, né? Quem sabe o assunto esfrie um pouquinho, as coisas voltem ao leito, esse negócio passe… Vargas não será mais presidente da Câmara (caso se reeleja), mas já está de bom tamanho. No PT, a gente sabe que ele manterá a influência porque esse tipo de comportamento costuma render estrelas no peito, certo? Afinal, toda a antiga cúpula do partido está na cadeia. Não é assim porque eles sejam exímios violinistas, certo?

Enquanto isso, quem sangra é o Poder Legislativo. O PT não dá bola pra isso. Quanto mais perto do lixo estiver o Congresso, melhor para a turma. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: