segunda-feira, 24 de março de 2014

SINDICATO PETISTA DE PROFESSORES DEFENDE COM UNHAS E DENTES A PROGRESSÃO CONTINUADA NAS ESCOLAS, O SISTEMA QUE PASSA DE ANO ALUNOS QUE DEVERIAM REPETIR A SÉRIE

Apesar de os integrantes do corpo escolar terem manifestado, em pesquisa do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), forte rejeição ao modelo de progressão continuada, a entidade avalia que ele não deve ser descartado, mas, sim, revisto. É claro, quando alunos são aprovados de ano apesar de resultados que deveriam reprová-los, os professores deixam de ter analisada a sua (in)competência em saula de aula. O estudo, que avalia a qualidade da educação nas escolas do estado paulista, aponta que 94% dos pais, 75% dos alunos e 63% dos professores criticam o sistema pedagógico formado por ciclos, nos quais os estudantes passam automaticamente para a etapa seguinte. “Nós não temos como ser a favor desse modelo de progressão continuada que está aí. Ele vai ao encontro do que foi mostrado na pesquisa, quase 800 mil alunos passam sem saber da matéria”, apontou a presidenta da Apeoesp, a petista Maria Izabel Azevedo Noronha. Ela critica o foco desse modelo no ato de aprovar ou reprovar os alunos. “O modelo deve ser entendido como um conjunto de medidas que caminham para a progressão”, declarou. Lorota, pura lorota. Segundo o estudo, 46% dos alunos da rede estadual admitiu ter passado de ano sem aprender a matéria. A petista Izabel avalia que a mudança anunciada no ano passado pelo governo estadual, que ampliou os ciclos de dois para três, aumentando a possibilidade de reprovação, não são suficientes. “Junto com essas alterações tem que ter um conjunto de medidas para chegar a um desenvolvimento pleno desses jovens em cada ciclo”, apontou. É de morrer de rir.... Desde quando o petista, com suas teorias estruturalistas marxistas, estiveram interessados na educação dos jovens? Eles estão interessados apenas em doutrinação político-partidária.

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