segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

#naovaitercopa X #vaitercopa. Ou: Na melhor das hipóteses, o confronto entre tolos e oportunistas; na pior, é tudo coisa de vigaristas

O PT decidiu criar o “movimento” #vaitercopa, uma resposta a um tal #naovaitercopa que anda por aí, criado sei lá por quem e com que propósito. Se eu fosse da “marquetagem” petista, incentivaria uma besteira assim só para lançar, como se lançou, o antídoto.

Digam-me: alguém acredita, sinceramente, que exista o risco de a Copa do Mundo não se realizar? Mais: a esta altura do campeonato, alguém é imbecil o bastante para considerar que a não realização do torneio poderia trazer algum benefício ao Brasil? Pergunto: quem cria um “#nãovaitercopa” quer exatamente o quê, além de ver nascer a reação “#vaitercopa”? Será que estou sugerindo que tanto uma coisa como outra pertencem à lavra petista? Não estou sugerindo nada. Só revelo a natureza do jogo.
É evidente que vai ter Copa e que a esmagadora maioria dos brasileiros aplaudirá o evento. Isso nada tem a ver com governos, a despeito de sua competência ou incompetência. Faço ainda uma outra previsão, arriscadíssima, leitor! A esmagadora maioria da brasileirada, a exemplo deste escriba, vai torcer pela Seleção Canarinho.
As coisas são aborrecidamente óbvias e simples. Ao se apropriar do “#vaitercopa”, o PT e Dilma Rousseff estão fazendo política; pretendem, assim, jogar no colo dos adversários, das oposições, o “#naovaitrcopa”. Espero que os candidatos tenham cuidado ao tratar do assunto para não parecer que estão na defensiva.
Pode até ser, o que duvido um pouco, que esse tal “#naovaitercopa” seja mesmo um troço espontâneo, sem má-fé nenhuma. Nesse caso, só tenho a lamentar, com todo o respeito, a burrice. Deveriam mandar a fatura ao PT, cobrando pelos seus serviços. Essa gente está ajudando o partido a fazer uma previsão 100% segura — “#vaitercopa” —, posando, adicionalmente, de patriota. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: