domingo, 5 de janeiro de 2014

LIVRARIAS ESTÃO ESCONDENDO LIVRO DE TUMA JR POR AMEAÇAS DE INVESTIGAÇÃO DO GOVERNO PETISTA?

A jornalista Graça During comenta: "Dia destes estava eu numa livraria de Porto Alegre e apesar de já possuir meu exemplar, resolvi perguntar a um dos vendedores se haviam já recebido o livro "Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado", de Romeu Tuma Junior. O rapaz, consultando o sistema, me informou que o estabelecimento fizera o pedido mas que  a mercadoria havia sido extraviada. Ele não tinha maiores detalhes do fato. Hoje (sábado), numa revisteria, também de Porto Alegre, resolvi perguntar pelo livro. Uma jovem senhora informou-me que recebera 100 exemplares e os vendera todos. Então, disse-me ela, encomendou outras 100 unidades e foi informada de que a editora havia sido proibida de lançar novas edições sob pena (a editora) de ter de “haver-se” com três ministérios. Ao ouvir isto, falei-lhe que sou jornalista e que gostaria de fazer uma matéria sobre essa questão. Apreensiva, ela pediu-me que não a mencionasse, por temer retaliação. Mas, o interessante é que ontem (sexta-feira), conversando com uma amiga lojista sobre o livro, uma funcionária interrompeu a conversa afirmando que o livro havia sido proibido e retirado de circulação por conter inverdades!" Como se vê, essa versão é uma petralhice, e a funcionária da livraria ou é uma ingênua, ou faz parte da curriola petralha.

Nenhum comentário: