quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DENUNCIA O GOVERNO DO PEREMPTÓRIO PETISTA TARSO GENRO POR OMISSÃO NOS ATOS DE VANDALISMO DO BLOCO DOS PELADOS

Do jornalista Políbio Braga - Por duas vezes seguidas, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereador Tiago Duarte, chamou oficialmente a Brigada Militar para evitar a invasão das dependências do Legislativo e a cassação branca dos mandatos dos parlamentares, mas a Brigada Militar negou-se a entrar em ação. Foi ordem direta do Palácio Piratini. Os prejuízos causados à Câmara somam R$ 1 milhão, sem contar os equipamentos roubados. Na notícia crime, o vereador avisou que a escalada de violências dos grupos minoritários e agressivos dos partidos extremistas, afronta o estado democrático de direito, garroteando a ordem e a liberdade. É corrosiva – e alarmante – a notícia crime entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, dr. Thiago Duarte, em depoimento ao delegado Marco Antonio Duarte de Souza, denunciando os bandoleiros do Bloco dos Pelados pelos seguintes crimes:
- Invasão e ocupação da Câmara de Porto Alegre durante 10 dias de julho
- Agressões morais e físicas, inclusive coação psicológica, contra servidores, contra ele mesmo, o presidente, e o fotógrafo Elson Sempe (os dois foram espancados, o presidente identificou o agressor e ele nem processado foi)
- Prática de orgias sexuais no recinto do Legislativo
- Uso de drogas proibidas, inclusive maconha, até mesmo por funcionários da Casa
- Roubo de computadores do Plenário (o vereador Alberto Koppitke chegou a simular a substituição do computador roubado por outro do seu gabinete)
- Posse de bombas para uso nas dependências da Câmara
A invasão e ocupação da Câmara Municipal de Porto Alegre durante dez dias de julho ocorreram depois que 50 pessoas ingressaram nas galerias de modo dissimulado. Usando a violência, impuseram-se sobre os vereadores, servidores e guarda armada, contando com o apoio dos vereadores Fernanda Melchionna (PSOL), Sofia Cavedon e Alberto Koppitke (ambos do PT). O chamado Bloco dos Pelados somente saiu da Câmara depois de acordo feito em juízo. Mas, antes da retirada, as lideranças – homens e mulheres – resolveram fazer strip tease e posaram nus para fotos. As crianças, que segundo o presidente Thiago Duarte foram usadas como escudos, não participaram das fotos. Na notícia crime, o presidente da Câmara contou que os ativistas organizaram-se em milícias de comunicação, segurança, limpeza, jurídica e de negociação, contando com o apoio de “entidades mantenedoras”, como Cpers e Simpa, além de cobertura dos vereadores Melchiona, Cavedon e Koppitke. Veja abaixo a íntegra da representação apresentada pelo vereador Tiago Duarte.

Nenhum comentário: