domingo, 29 de setembro de 2013

FACEBOOK MUDA ALGORITMO QUE ESCOLHE ANÚNCIOS PARA O FEED DE NOTÍCIAS

O Facebook divulgou na sexta-feira que mudou seu algoritmo que escolhe quais anúncios aparecem para cada usuário. Segundo a empresa, quando o usuário acessa seu feed de notícias, o robô do Facebook escolhe, entre milhares de peças publicitárias disponíveis, quais combinam com cada perfil de pessoa. A diferença, daqui em diante, é que o algoritmo por trás dessa escolha ficará mais preciso. Toda atividade de alguém no Facebook, como páginas que é fã, curtidas, comentários ou compartilhamentos, é matéria-prima para a empresa criar o perfil do consumidor. Para quem trabalha com marketing e publicidade, isso ajuda a entregar anúncios mais relevantes para cada usuário. Assim, as empresas terão um retorno maior sobre o dinheiro investido em propaganda. Com a mudança no algoritmo, a frequência com que o usuário denuncia ou esconde um anúncio em sua lista de notícias terá mais importância para determinar quais futuros anúncios serão mostrados no feed.

Nenhum comentário: