segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DILEMA PARA O JUIZ LORACI FLORES DE LIMA, QUE DARÁ SENTENÇA NO PROCESSO DA OPERAÇÃO RODIN: DECISÃO JUDICIAL QUE IMPEDIU FISCALIZAÇÃO NA EMISSÃO DE CARTEIRAS É RESPONSÁVEL PELO VIOLENTO INCREMENTO DOS DESASTRES NO TRÂNSITO GAÚCHO (5)

Leia esta informação, juiz federal Loraci Flores de Lima:
Os órgãos de Gabriel da Silva Muniz, de 10 anos, atropelado na noite quarta-feira na Avenida Ruben Bento Alves (Perimetral Norte), em Caxias do Sul, serão doados. Gabriel teve morte cerebral no Hospital Pompéia. A família havia recebido a informação de que o estado do menino havia se agravado na sexta-feira. No acidente, morreu no local a prima de Gabriel, Luciana Melos da Silva, de oito. Na sexta-feira, os médicos iniciaram os exames para a comprovação da morte cerebral. A partir das 13 horas deste domingo começaram os procedimentos de retirada dos órgãos. Deverão ser doados rins e córneas. Na manhã desta segunda-feira deve ocorrer o sepultamento do menino no Cemitério Publico Municipal.
Pois é, quando a político-policial Operação Rodin foi detonada, em novembro de 2007, a juíza federal Simone Barbisan Fortes (antecessora de Loraci Flores de Lima), que não vacilou em abandonar o processo, resultante de inquérito que investigou pessoas de maneira ilegal, conforme já decretou o Supremo Tribunal Federal (tudo sob acompanhamento e ordens dela), decretou imediatamente ordem judicial para que fosse rompido o contrato do Detran com a empresa Pensant, que fazia a fiscalização da aplicação dos exames de carteiras de motorista, entre outras atividades. Sem qualquer controle, mais de um milhão de carteiras foram expedidas para pessoas absolutamente despreparadas para assumir o volante de um veículo. O Rio Grande do Sul virou uma farra para o cartel dos CFCs (centros de formação de condutores), que faturam 1 bilhão de reais (sem qualquer licitação). O resultado, previsível, salta aos olhos nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul, todos os dias do ano. O trânsito gaúcho causa perdas equivalentes a duas boates Kiss todas as semanas do ano.

Nenhum comentário: