terça-feira, 6 de agosto de 2013

ESTES CINCO VEREADORES DO PSOL E DO PT CASSARAM OS MANDATOS DE SEUS COLEGAS DE PORTO ALEGRE


Ao lado, o Quinteto Renegado, apelido que os colegas cassados aplicaram ao grupo. São todos do PSOL e do PT. Os 10 dias que abalaram a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, estão registrados em vídeo, fotos, testemunhos e áudios. A direção da Câmara já possui provas abundantes de que  dois vereadora do PSOL, Fernanda Melchionna e Pedro Ruras, e três do PT,  Alberto Kopittke, Marcelo Sgarbossa e Sofia Cavedon, violaram o Código de Ética e o Regimento Interno, porque ofereceram cobertura logística e política aos bandoleiros do Bloco dos Pelados, autores da cassação dos mandatos dos 33 vereadores durante 10 dias.

. Os bandoleiros políticos repetiram os generais da ditadura, que no entanto jamais chegaram a fechar o Legislativo. Os generais, no entanto, nunca foram dados a orgias sexuais, consumo excessivo de álcool, voyeurismo e rodadas de consumo de drogas, como ocorreu durante os 10 dias de ocupação. 
Os vereadores foram impedidos pela força de trabalhar, o plenário foi ocupado e vandalizado, símbolos republicanos e religiosos resultaram pichados, instalações foram depredadas e servidores resultaram coagidos e até espancados, como foi o caso do fotógrafo e do presidente da Casa, dr. Thiago. A foto ao lado, inédita, exclusiva, colhida durante a ocupação, retrata o cartaz com a seguinte informação: "LACRADO". Nem os generais atreveram-se a enfiar suas digitais deste modo fascista na porta de entrada dos plenários de Legislativos. Basta ampliar a foto para ler melhor.
 Além das provas de vídeo e fotos, também são estarrecedoras as denúncias em áudio produzidas por seis guardas municipais, conforme cópia que você pode ouvir novamente no link a seguir. Clicando aqui, você pode examinar as placas indicativas dos gabinetes de alguns vereadores, todas elas conspurcadas por pichações de baixíssimo nível político, ofensivas;  mas as placas dos gabinetes dos vereadores amigos, como a da vereadora Fernanda Melchionna, PSOL, aparecem imaculadamente limpas. Os vereadores do PSOL e do PT foram citados pelos seis guardas em seus depoimentos. Eles ofereceram cobertura logística e política, portanto ajudaram a impedir que seus colegas vereadores dos demais Partidos pudessem exercer seus mandatos durante dez dias, até porque o próprio plenário foi ocupado e vandalizado. 
- É irrenunciável o dever dos demais vereadores de cumprir o que manda a lei, portanto enviando todos eles à Comissão de Ética, e denunciando-os também ao Ministério Público para as devidas ações cíveis e penais.  Abrir mão do dever legal é manter a porta aberta para novas invasões e ocupações. (Políbio Braga)

Nenhum comentário: