sábado, 6 de julho de 2013

PROMOTORIA CEARENSE ACUSA PETISTAS DE USO POLÍTICO DO PROGRAMA "MINHA CASA"

O Ministério Publico no Ceará ingressou com ação de improbidade administrativa contra 40 pessoas que estariam envolvidas em irregularidades na execução do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Fortaleza. Segundo o Ministério Público, a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) teria favorecido servidores da prefeitura e pessoas vinculadas ao PT. A ação tramita na 3ª Vara cia Justiça Federal no Ceará, que determinou a notificação dos requeridos para que se manifestem. As irregularidades teriam sido cometidas quando Roberto Márcio Dutra Gomes era presidente da Habitafor, entre 2005 e 2012, período em que Fortaleza era governada pelos petistas. “Gomes, junto com assessores próximos, manipulou o sistema relacionado ao Minha Casa, Minha Vida com o intuito de beneficiar determinadas pessoas, em detrimento dos que necessitavam, prioritariamente, do benefício do programa”", diz na ação o procurador da República, Alexandre Meireles.

Nenhum comentário: