sábado, 6 de julho de 2013

O PEREMPTÓRIO TARSO GENRO É O EXTERMINADOR Nº 2 DO PT NO GOVERNO GAÚCHO

O peremptório petista Tarso Genro está repetindo seu companheiro Olívio Dutra. No seu governo, Olívio escorraçou a Ford do Rio Grande do Sul, e ganhou o apelido de "Exterminado do Futuro". Agora, o peremptório Tarso Genro, um governante ausente, que só se interessa em fazer turismo por lugares inúteis, que nada acrescentam para o povo gaúcho, praticamente aborta o projeto para instalação da fábrica Foton em Guaíba. Enquanto o peremptório petista Tarso Genro passeia na Europa para discutir a crise mundial, o Rio Grande do Sul perde outra fábrica de veículos, novamente por desídia e incompetência de um governo do PT. Pela segunda vez um governador do PT prejudica Guaíba. Tarso Genro, seu governo e o PT do Rio Grande do Sul, tentam se afastar da crise política derivada do Mensalão do PT e que tomou conta das ruas do País. Essa enorme marcada está cravada nas paletas dos petistas. Se você tem alguma dúvida, veja o que aconteceu no último dia 2 de julho, terça-feira, na data maior dos baianos (é o 20 de setembro deles), quando o povo escorraçou os petistas das ruas aos gritos de "ÔÔÔÔÔ, O PT ROUBOU ". Nos últimos 15 dias, como agora, quando viajou para a Europa a fim de discutir problemas mundiais, o peremptório governador petista Tarso Genro esqueceu os problemas do seu governo e do Rio Grande do Sul, dedicando-se a discutir problemas brasileiros decorrentes das manifestações de rua. É sua a responsabilidade pela perda da Foton, como foi de Olívio a perda da Ford. O governo do PT do Rio Grande do Sul é um governo que não faz, como costuma repetir um ex-secretário do peremptório Tarso Genro, o deputado federal Beto Albuquerque. No mesmo dia em que o governador Tarso Genro embarcou para nova tertúlia cultural em Lisboa, Portugal, onde ficará quase uma semana para discutir a grave crise econômica mundial, tudo por conta dos contribuintes gaúchos, a fábrica de caminhões Foton Motor Group, de origem chinesa e uma das líderes mundiais do setor, desistiu do Rio Grande do Sul depois de oito meses de conversação com o governo do Estado. Na sexta-feira, a empresa informou que assinou contrato com o Rio de Janeiro. O vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luiz Carlos Paraguassu, alinhou assim os motivos para a desistência da negociação: "Falta de agilidade do Estado em dar continuidade ao projeto. O processo estava andando bem, mas começou a demorar. Nos últimos 15 dias não andou mais e muitas coisas que precisavam ser definidas, como o local da fábrica, estagnaram. O Rio de Janeiro foi rápido e em três semanas já tinha tudo definido. A previsão era de que a fábrica iria iniciar a produção com 12 mil caminhões anuais até o oitavo ano entre veículos leves e extrapesados. Apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas, a empresa oferece serviços e produtos para mais de 90 países e mantém 156 concessionárias globais". (Polibio Braga)

Nenhum comentário: