quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mulher feita refém no Rio Grande do Sul morreu na manhã desta quinta-feira

A mulher que foi feita refém por mais de 20 horas pelo ex-marido, em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, morreu às 09h18 dessa quinta-feira. De acordo com Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, onde ela estava internada, Rosemeri da Silva Anori, de 51 anos, teve uma parada cardíaca e não resistiu. Por volta das 10h30 dessa terça, dia 4, o seu ex-companheiro, Jerry Éder Aguiar de Oliveira, de 41 anos, invadiu a cada de Rosemeri e manteve a mulher sob cárcere privado até às 7 horas de quarta-feira. O neto da mulher, de apenas 26 dias e que também estava na casa, foi libertado ainda na terça-feira. Após negociar com o sequestrador através de vários telefonemas, a Brigada Militar desconfiou de um período de silêncio de Oliveira e invadiu a casa. Ele havia se enforcado e os policiais encontraram a mulher inconsciente sobre um sofá. Ela já estava com parada cardíaca há cerca de 20 minutos. Ou seja, a polícia militar do peremptório governador petista Tarso Genro, comandada pelo coronel araponga petista Fabio Fernandes, conseguiu perder as duas pessoas envolvidas na operação.

Um comentário:

NDSS disse...

Pois é, Vítor, mais um fato para corroborar o que há muito tempo vem sendo dito e escrito: a total inépcia e estupidez da petezada tacanha na condução dos assuntos de segurança pública de nosso Estado.
Tarso Battisti Genro, Carlos Pestana, e o beóscio Airton Michels, entre outros, estão conseguindo reduzir as nossas polícias civil e militar em um montinho de escombros e de policiais no mais absoluto estado famélico!
Airton Michels, o sedizente secretário de Segurança Pública, por exemplo, tem a pretensão de ser um especialista do sistema penitenciário. E o sistema penitenciário, sua "especialidade", se transformou no lixo que acompanhamos diariamente, passível de intervenção federal que, diga-se, não acontece. E de segurança pública, especificamente, o quanto entende o secretário? Nada, absolutamente nada!
As únicas coisas que Michels fez nesse tempo todo foram nomear o coronel Sérgio de Abreu, ex-comandante geral que nada acrescentou à Brigada Militar, e promover em tempo recorde o tal coronel trotkista (fiel à DS, o setorzinho mais a esquerda da esquerdalha) Fábio Fernandes, para que pudesse assumir o comando geral de uma tropa manietada, humilhada e também partidarizada.
Quando ao político, perdão, ao coronel Fábio, o braço armado do petê de Tarso Battisti Genro, dificilmente irá assumir a cagada que seus policiais fizeram naquela residência da Vila Vargas, em Sapucaia. Não mesmo! Seu testa de ferro, coronel Silanus, já andou concedendo entrevistas por aí, defendendo o seu staff e, claro!, livrando seu estimado chefe-comandante-geral de mais este constrangimento. Perderam duas vidas naquele episódio, sim, mas é como se nada houvesse acdontecido...
E se mais de 20 mil homens e mulheres da Polícia Militar gaúcha, através de suas associações de classe, não se movimentarem na direção da libertação das amarras politiqueiras petistas, que tomaram conta da corporação, a coisa tende a piorar. E vai piorar!
Cidadãos gaúchos, como contrapartida de seus escorchantes impostos, esta é, pois, a segurança pública e os homens que a conduzem! Nada menos.
Lamentável!